Descaso e irresponsabilidade, são as duas palavras que definem a atual situação das escolas municipais de Chã Grande.
O assunto despertou tamanho interesse em nossa região, que após as denúncias publicadas em nosso blog, a Folha de Pernambuco publicou uma reportagem no jornal de hoje (29/02/2012) que trata sobre a triste e caótica realidade da Educação em Chã Grande.
Fotos das escolas XX de Dezembro e João Faustino foram publicadas pela Folha de Pernambuco e mostraram o estado de abandono, desperdício e incompetência da atual gestão de Chã Grande em administrar os recursos que foram destinados à Educação em nosso município.
O Prefeito Diogo Alexandre, ironicamente chamado por alguns de "a máquina do trabalho" , pretende "improvisar" as salas de aula utilizando a quadra do Colégio João Faustino, onde o espaço físico poderá ser dividido entre os professores que colocarão os alunos para assistirem as aulas em local completamente inadequado.
O problema é muito maior do que se imagina, pois segundo fontes da própria Prefeitura que não querem se identificar temendo represálias, não há ainda sequer uma data definida para a conclusão das obras e assim o retorno das aulas nas escolas está prejudicado, fato que tem preocupado os pais dos alunos.
Infelizmente, o flagrante abandono das escolas de Chã Grande compromete o trabalho dos educadores do município e traz sérios prejuízos para o aprendizado dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário