sábado, 10 de abril de 2010

Polêmica: Fátima Bernardes é coração gelado?


Muita polêmica a despeito da última entrevista da apresentadora, Fátima Bernardes, âncora do Jornal Nacional, nesta última quinta-feira (8) no morro do Bumba, em Niterói, que cobria o deslizamento de terra que soterrou dezenas de casas numa área construída sobre um lixão.
Muitos críticos cairam de pau em cima da pergunta que ela fez a uma das moradoras do morro. Afirmaram que ela, Fátima Bernardes, não tinha sentimentos e que a pergunta havia sido de muito mal gosto.

Trecho da Entrevista:
Fátima Bernardes: Você consegue dizer o que você está sentindo ao separar essas roupas, porque você está chorando?
Graciele dos Santos (moradora): Medo. Não tenho condições de sair daqui.

Já agora, madrugada do dia 10, não conseguimos encontrar muita coisa a este respeito. Só se encontra a matéria que se intitula como: Fátima Bernardes bate Ana Paula Padrão em cobertura de tragédia em Niterói, onde mostra fotografia da duas âncoras, da TV Globo e da Record, mais precisamente de Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão, nas edições da noite de quinta-feira (8), do “Jornal Nacional” e “Jornal da Record”.


MATÉRIA NA INTEGRA: As duas âncoras dos telejornais de maior audiência da televisão brasileira foram enviadas até o local do desastre e no ar ficou claro qual produção teve mais cuidado ao colocar sua jornalista no ar.
Enquanto Fátima Bernardes apresentava o “Jornal Nacional” com os cabelos e roupas impecáveis, Ana Paula Padrão apareceu ao vivo no “Jornal da Record” descabelada e molhada .
E quem pensa que Fátima estava lá apenas para apresentar o telejornal do local da tragédia, que foi o caso de Ana Paula Padrão, está enganado. A esposa de William Bonner chamou diversas reportagens realizadas por ela mesma ao longo do dia em Niterói, aparecendo inclusive com a mesma roupa que apresentou o “Jornal Nacional”.
Na briga entre TV Globo e Record pela melhor cobertura do deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, a “Vênus Platinada” levou a melhor, graças a produção do “Jornal Nacional” e a experiência de Fátima Bernardes.






E você, amigo leitor, dê sua opinião. A Globo está manipulando até a internet? E a fotografia, alguma coisa de estranha? OPINE.

Um comentário:

  1. Não acho que a Fátima foi mal na entrevista dela. Nem na sua pergunta nem no seu modo de se vestir. Eu assisti a reportagem dela no morro do Bumba e pelo contrário, achei muito interessante ela ter saído do estúdio para ir pessoalmente aquele lugar tão devastado e ainda em perigo de mais deslizamento. Aliás acho que a globo não estava apelando em tê-la ali fazendo aquela reportagem pois o jornalismo desta emissora, coloca qualquer uma no bolso. Até porque se tem uma emissora que copia a Globo em tudo.. é a Record. Tá na cara né? Desde o cenário até a previsão do tempo... kkkkk
    É muito engraçado. Uma emissora que não tem personalidade própria! Quanto ao trage das jornalistas( isso não influi de maneira nenhuma que por estar bem vestida ou não, a pessoa não tenha sentimento ou respeito pela situação ou pelas pessoas), qualquer uma se veste como quer em qualquer lugar ou situação. A Fátima estava bem vestida sim, mas não deixou de passar aflição e humanidade diante daquela situação. Quanto a pergunta dela... qual o repórter que não faz perguntas óbvias?!?!?!?!?! Todos fazem. Mesmo sabendo da resposta do entrevistado todos os repórteres fazem esse mesmo tipo de pergunta. Isso faz parte do trabalho de qualquer profissional desta área. O que mais ela podia perguntar? "Como vc acha que vai ser daqui pra frente?", "Porquê vc veio morar aqui?"...Não é a mesma coisa?!
    Por favor né? Todos nós sabemos que a Globo tem grandes privilégios em vários tipos de reportagéns e etc; que faz novelas com assuntos polêmicos para influenciar a sociedade ( homossexualismo, separação de casais, traição, etc..). Mas querer comparar uma coisa dessa tão fútil.. é uma apelação muito barata... fala sério!

    ResponderExcluir