sábado, 10 de abril de 2010

Chuvas chegam em Pernambuco


As chuvas mal começaram a chegar em Pernambuco, e já fazem estragos. Até essa quinta-feira (8) já foram contabilizados 8 mortos, inclusive na BR-232 no trecho entre Caruaru e São Caetano, Agreste do Estado, onde o motorista de uma caminhonete perdeu o controle do carro e saiu da pista. O passageiro Caetano Viana da Costa, 46 anos, estava sem o cinto de segurança e morreu no local. 

GRAVATÁ - O excesso de água na pista causou outros dois acidentes na cidade vizinha, em um deles, o veículo capotou, mas graças a Deus, ninguém ficou ferido.


CUPIRA - Fortes chuvas e rajadas de vento derrubaram muros, postes de iluminação e destelharam casas. Foi ao chão uma placa de um posto de combustível localizado na BR-104, na entrada da cidade, de cerca de 15 metros de altura sustentada por vigas de ferro de 15 cm de diâmetro. Os muros de um motel e de um depósito de gás também foram derrubados.


TRACUNHAÉM - Um raio atingiu uma casa do Sr José Alberto Silva, 44 anos que no momento estava em casa com sua esposa, a Sra Maria da Soledade, 45 e seus dois filhos de menor. Quando sua casa recebeu a descarga elétrica o homem entrou em choque e precisou ser socorrido. O telhado, móveis, paredes e toda a parte elétrica da casa ficaram destruídos. A cidade teme o período de chuvas e novos raios na região, visto que em 2008 quatro crianças que estavam jogando bola na chuva receberam um raio e morreram eletrocutadas.
RECIFE - Defesa Civil começa na próxima quarta-feira (14) as ações da Operação Inverno. O objetivo é evitar os efeitos das chuvas na cidade. Cerca de mil pessoas irão trabalhar na contenção de encostas, manutenção de escadaria e canaletas, colocação de lonas e podação de árvores e em ações de conscientização da população em áreas de risco da cidade. O Exército também apoiará, a partir de maio, as ações de controle.
CHÃ GRANDE - O que o prefeito pretende fazer para amenizar os danos aos menos favorecidos que residem em locais de risco e aos que ainda moram em casas e taipa com rachaduras enormes ameaçadas a desabar a qualquer momento. Fizemos nossa parte, enviamos a Câmara requerimento solicitando que seja tomada as providências cabíveis. Aguardamos soluções.
A previsão para este sábado (10) no estado de Pernambuco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura fica entre 34ºC e 20ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário