quarta-feira, 7 de abril de 2010

CHÃ GRANDE E O MEIO AMBIENTE



Atualmente, tenho acompanhado uma discussão em nossa cidade quanto a questão do Meio Ambiente. Temos visto que em várias situações as árvores da cidade foram cortadas sem o  estudo do impacto ambiental e sem a devida discussão com a população.

É bem verdade que o desenvolvimento de uma cidade pode trazer prejuízos para o Meio Ambiente, mas acredito que este problema pode ser resolvido através de estudos ambientais e de projetos urbanísticos que priorizem a Natureza.

Mas, o que dizer de uma administração que sem consultar a ninguém destruiu arvores da Avenida São José no ano de 2008 para "construir" uma praça? Todos viram quando o trator destruiu as arvores em plena luz do dia!

Recentemente, apresentei na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei  que tem por objetivo criar nas escolas municipais de Chã Grande a disciplina Educação Ambiental. 

Encaminhei o projeto, pois acredito que através da Educação de nossas crianças e adolescentes poderemos estabelecer uma nova cultura em nossa cidade para os próximos anos. 

O projeto será votado na próxima semana e conto com sua participação neste debate.


Danielle Alves  

4 comentários:

  1. É isso aí Dani! Parabéns por essa iniciativa. Como nunca antes, temos sofrido com o impacto que o homem tem causado no meio ambiente.Dias quentíssimos e insuportavéis, dias chuvosos como este que aconteceu no Rio que além de desabrigar dezenas de famílias também fez dezenas de mortos... A educação e orientação tem que começar desde já!!! Seja em casa, seja na escola. Ainda há tempo de mudar...

    ResponderExcluir
  2. É espero que problemas como esses do Rio não se repitam. Temos que fazer a nossa parte. Danielle

    ResponderExcluir
  3. Ano passado mandei pra Câmara um requerimento solicitando ao Prefeito que fizesse algumas melhorias em áreas de risco em nossa cidade. Pois, sabemos que se não for tomada nenhuma atitude de prevenção a esse respeito as conseqüências podem vir a ser irreparáveis como as do Rio.

    ResponderExcluir