domingo, 11 de abril de 2010

Chuvas deixam 319 desalojados em Sergipe


Ultimamente, tenho ficado bastante preocupada com os desastres naturais que tem atingido várias partes do mundo e em especial o nosso país.
Todos vocês acompanharam em nosso Blog e pela mídia as chuvas que atingiram esta semana o estado do Rio de Janeiro, deixando até agora um saldo de mais de 200 pessoas mortas. 


Pois é, as chuvas que atingem desde a última quarta-feira (7) Sergipe, estado próximo a PE, já danificaram 778 casas, deixando 319 pessoas desalojadas e 210 desabrigadas no Estado, de acordo com a Defesa Civil.

No município de Carmópolis, a cerca de 50 quilômetros de Aracaju, 180 casas foram danificadas, 80 pessoas estão desalojadas e 120 desabrigadas por causa de alagamentos e desabamentos no município. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e as famílias sem abrigo foram encaminhadas para o centro de idosos do município.

Na cidade de São Cristóvão, cerca de 100 pessoas estão desalojadas por causa de inundações. Na capital, Aracaju, alagamentos, desabamentos e deslizamentos de terra também danificaram 12 casas.

O gerente de planejamento da Defesa Civil do Estado, Alexandre José Alves, disse que o governo estadual e os municípios estão com suas equipes mobilizadas para conseguir recursos para os desabrigados.

Confiamos em Deus que Pernambuco e nossa cidade não sofrerá estas conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário