quarta-feira, 7 de abril de 2010

PROJETO FICHA LIMPA


A votação do projeto Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros) foi adiada para a primeira semana de maio.

Neste projeto, que eu acredito que vai "vingar", tive a oportunidade de assinar a favor um pedido à Câmara Federal quando participei de um Seminário para Vereadores promovido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O projeto em questão poderá trazer muitos benefícios para nossa política, já que impedirá que candidatos que possuem "ficha suja" na justiça possam se candidatar para os cargos eletivos.

Hoje, os líderes decidiram encaminhar as propostas para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para eventuais mudanças no texto do relator. A comissão terá prazo até o dia 29 de abril para aprovar um parecer sobre as propostas.

Se o parecer não for aprovado até essa data, as propostas serão analisadas diretamente pelo Plenário em regime de urgência. O PMDB e PT se comprometeram a assinar o pedido de urgência apresentado hoje pelo DEM.
 
A expectativa inicial era começar a discutir as propostas sobre o assunto ainda hoje, em sessão extraordinária marcada para o início da noite.
E você é favor do Projeto Ficha Limpa? Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Aprovadíssimo! Já que é tão "difícil" punir esses políticos corruptos, então que eles pensem 2 x antes de se sujarem. ☻

    ResponderExcluir
  2. Valeu Danuza por sua opinião! Assim como vc apoio este projeto. Danielle

    ResponderExcluir