sábado, 17 de julho de 2010

PALAVRA DE PROFESSOR

Professora Ana Marta Vieira- integrante da Comissão de Base dos professores municipais de Chã-Grande: "Depois de várias tentativas para que o prefeito desse uma resposta sobre o aumento de salário, demos a ele seis dias para que procurasse a Comissão de Base, responsável pelas negociações, representante da categoria, no entanto, não houve qualquer sinalização por parte da gestão manifestando interesse em atender as legitimas solicitações. O descaso gerou inquietação entre a categoria, que já estava insatisfeita por causa do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) que não saiu do papel. Resolvemos então, fazer uma parada de advertência no dia 28 de Maio, no dia em que estava sendo realizado o Dia de Literatura e outras artes na cidade."
Seguindo o discurso do professor: "A gestão e a secretaria de educação resolveram realizar o evento sem os professores, aproveitando todos os trabalhos realizados por nós, colocando outras pessoas, especialemnte os contratados e cargos comissionados para ajudarem os alunos a apresentarem. "
"Apesar de algumas ameaças, a categoria estava unida e fomos para mais ou menos 140 professores, todos de preto em sinal de protesto e tristeza pelo desrespeito com a categoria."
"O gestor tentou impedir nossa passagem com o carro de som até o centro da cidade, bloqueando a rua com correntes e o carro da polícia, descumprindo a lei federal que garante a todo cidadão o direito de ir e vir, e dos funcionaŕios públicos de poder realizar protestos diante de insatisfação por desrespeito aos direitos trabalhistas."
"Mesmo assim, os professores seguiram até a praça que fica no centro de cidade, e de mãos dadas cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Estamos aguardando agora que o gestor entre em contato conosco para que resolvamos tudo da melhor maneira possível."
"No Próximo dia 19 de julho haverá Outra parada, pois o prefeito fecha os olhos a causa dos educadores, tratando-os como marginais como na última parada. Estamos juntos nessa luta."

Um comentário:

  1. Professores tem que ser respeitados, pois eles formarão Doutores do amanhã e esse preconceito já vem de muito tempo sempre na mesma tecla. "Sem professores não há profissionais."

    ResponderExcluir