segunda-feira, 19 de julho de 2010

PROFESSORES DE CHÃ-GRANDE EM ESTADO DE GREVE

Na última segunda (19 de julho de 2010) um evento chamou a atenção da população Changrandense.
Os professores do município fizeram uma passeata em protesto ao descaso da atual administração do Prefeito Diogo Alexandre com relação ao pagamento dos salários dos professores da rede municipal de ensino.
Os professores reivindicam o pagamento de seus salários de acordo com o que determina o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.
A bem da verdade, os reajustes estão sendo solicitados ao Prefeito Diogo Alexandre há bastante tempo, porém o administrador não atendeu ao que foi acordado com a categoria em várias reuniões.
Desta forma, ontem ficou decidido em assembléia pela realização de uma passeata nas principais avenidas do município e que finalizou a manifestação em frente à Prefeitura.
Com um carro de som os representantes do sindicato externaram toda a insatisfação dos professores e fizeram denúncias sobre: perseguição aos professores, má qualidade da merenda, falta de merenda, falta de capacitação, péssimas condições e dos livros que não estão sendo entregues aos alunos.
Minha opinião é de que a realização da passeata e do protesto é justa e que tem o meu total apoio, pois tenho denunciado por diversas vezes na Câmara a atitude do Prefeito que sempre colocou a Educação em último lugar.
Acredito que todos os professores tem o direito de reivindicar o que é garantido pelas leis editadas no Congresso Nacional.
Segundo o Sindicato se as negociações com o Prefeito não avançarem haverá outra passeata na próxima segunda dia 26.
Ainda esta semana colocarei outras matérias sobre o mesmo tema como : verbas destinadas para Chã Grande, dinheiro da merenda, dentre outros.
Desde já me coloco à disposição de todos os professores nesta justa luta.
Veja algumas fotos da manifestação:

Um comentário:

  1. Valeu Daniele. É sempre bom vc nos manter informados. Esse prefeitinho que está aí vai levar o troco nesta e na próxima eleição.

    ResponderExcluir