sábado, 7 de agosto de 2010

1º DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS

O primeiro debate da Bandeirantes com os presidenciáveis, na última quinta-feira(05/08), realizado pelo mediador Ricardo Boechat, e com a ajuda dos jornalistas Joelmir Betting e José Paulo de Andrade, fazendo perguntas para os candidatos José Serra, Dilma Rousseff, Plínio de Arruda Sampaio e Marina Silva, foi um desastre na audiência.
O debate de anteontem na Band amargou média consolidada de 2,9 pontos segundo o Ibope. Já em 2002 e 2006, os primeiro debates alcançaram 8,7 e 3,3 - ambos na Band. Em contrapartida, a semifinal da Copa Libertadores, exibida pela Globo no mesmo horário, teve 32 pontos.
O primeiro debate da campanha eleitoral segundo a crítica, não agradou muito aos telespectadores, os quais esperavam mais propostas e menos desvaneios.
Segundo jornalistas, de um lado, Dilma só falou sobre a continuidade e a mera celebração de feitos reais e imaginários; do outro, Serra se limitou quase todas as suas críticas e propostas a aspectos periféricos da administração federal. Já Plínio Sampáio que nem chegou a pontuar na última pesquisa de intenções de votos divulgada pelo Ibope, arrancou risos no debate e virou fenômeno no Twitter.
Um dos motivos que podem explicar o sucesso do candidato no Twitter foi seu tom descontraído durante o debate. Plinio chamou José Serra (PSDB) de hipocondríaco e disse que Marina Silva (PV) não sabia pedir demissão. Ele ainda ironizou a polarização entre o tucano e Dilma Rousseff (PT): "Se vocês dois fizerem blocão, vou fazer bloquinho com Marina."
Eu achei mamão com açucar, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário