sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Supremo adia decisão final sobre vigência do projeto Ficha Limpa

Peluso suspende julgamento da Ficha Limpa após impasse  criado por empate de 5 x 5  - (Breno Fortes/CB/D.A Press)

Diante do impasse no julgamento da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, na madrugada desta sexta-feira (24/9), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, decidiu interromper a sessão, com duração de quase 11 horas. A pauta está suspensa por tempo indetermindado. Enquanto isso, Joaquim Roriz,alvo do caso específico analisado nestas quarta e quinta-feiras, continua a campanha normalmente. A discussão entre os dois lados, que estavam empatados em cinco a cinco, foi acalorada para decidir como se daria o desempate.

'Eu não tenho nenhuma vocação para déspota nem acho que meu voto vale mais', chegou a dizer o presidente do STF, Cezar Peluso, em resposta ao relator do recurso de Roriz, Ayres Britto, que perguntou se ele pretendia desempatar com voto duplo, prerrogativa do presidente do Supremo em algumas situações.

Alfinetada em Lula

O ministro Marco Aurélio chegou a alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Sulva, que nomeia os ministros do STF. O empate foi possível porque, das 11 vagas disponíveis no STF, uma está desocupada desde a aposentadoria do ministro Eros Grau em agosto deste ano.

'Deveríamos convocar para desempatar o responsável por termos até agora uma cadeira vaga', afirmou Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário