Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta sexta (29) aponta a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mantendo 12 pontos à frente do adversário, José Serra (PSDB), na contagem dos votos válidos.
A petista fica com 56% e o tucano, 44%. O levantamento aponta estabilidade nos índices mostrados nas duas últimas pesquisa do instituto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Na contagem dos votos totais, Dilma passou de 49% para 50% e Serra de 38% para 40%. Ambas variações ficaram dentro da margem de erro da pesquisa. O total de indecisos caiu de 8% para 4% e brancos e nulos ficaram em 5%, como nas pesquisas anteriores.
A pesquisa Datafolha também mostra que candidata do PT lidera na região Sudeste, com uma vantagem de 5 pontos percentuais sobre José Serra. Durante o mês de outubro, Dilma passou de 41% a 47% e Serra, de 44% a 42%.
O candidato tucano mantém a liderança na região sul, onde tem 52% dos votos, 12 pontos à frente de Dilma. Mas a petista ganha no Nordeste, onde permanece 33 pontos à frente de Serra, e nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde tem 51% de votos, contra 41% do tucano.
A pesquisa ainda aponta a vantagem de Dilma no eleitorado masculino. Ela tem 54% de votos entre os homens e Serra, 38%. Entre as mulheres, a petista contabiliza 46% e o tucano, 43%.
O Instituto Datafolha ouviu 4.205 eleitores em 256 cidades no último dia 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário