quarta-feira, 5 de maio de 2010

Decidido: o ''sim'' ou o ''não'' de Jarbas será mesmo amanhã

Reportagem de Bruna Serra na Folha de Pernambucode hoje dá conta de que "agora é oficial: amanhã o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) encerra o mistério em torno de sua candidatura ao Governo do Estado"  Segundo a repórter, o próprio Jarbas confirmou ontem, e embora ainda sem definição de horário, o anúncio acontecerá no escritório político de Jarbas, no bairro da Ilha do Leite. "Jarbas Vasconcelos chega ao dia D com uma expectativa grande dos aliados em torno do sim, ou seja, de que ele aceitará a missão de enfrentar o governador Eduardo Campos (PSB). 


E a antecipação em um dia - seria sexta-feira - deixa claro que a ordem é evitar dividir os holofotes com o presidente Lula, que virá ao Estado com uma extensa agenda administrativa", diz a matéria da Folha.
Ao sair da reunião com o senador Sérgio Guerra (PSDB), conta a repórter, Jarbas exaltou o peso que José Serra (PSDB) terá na campanha presidencial, por conta da animação que sentiu na conversa que tiveram, sexta-feira passada. Na ocasião, o tucano fez mais um apelo para o aliado concorrer no Estado. 


Embora tenha dito que não está disposto a se candidatar, o peemedebista avisou que, se as pesquisas mostrarem o aliado crescendo, “logo eu não estarei sozinho como dissidente do PMDB”. “Eu não tenho vontade de entrar na disputa, mas em política, muitas vezes, não depende da gente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário