O Pastor Francisco Eurico, pastor da Assembleia de Deus em Palmares (PE) e pré-candidato a deputado federal pelo Estado de Pernambuco, foi vítima de sequestro relâmpago no último sábado, 22.
Ele foi rendido quando estacionava a Kombi pertencente à igreja no Templo Central da Assembleia de Deus, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, em Recife, quando dois elementos armados renderam o motorista, o pastor Francisco Eurico e seu filho, Eurico Junior. Os supostos sequestradores assumiram o comando do veículo e, sob a mira de armas de fogo, levaram-os pelas ruas da cidade.
Em seguida, pararam em lojas de conveniências para adquirirem bebidas alcoólicas. Depois, seguiram pela BR-101 Sul. No trajeto, ameaçavam constantemente de atirarem neles, já que se diziam salvos, e que assim fariam um favor pra Jesus, tentaram obrigar as vítimas a ingerirem bebidas alcoólicas, etc.
A violência contra os religiosos só cessou horas depois, quando foram abandonados nos canaviais do Engenho Alegre, em Ribeirão. Os irmãos se deslocaram a pé até a BR-101 e conseguiram carona até Ribeirão, onde prestaram queixa na delegacia.
A PM-PE fez diligências na área e comunicou o ocorrido às Policias Rodoviárias Estadual e Federal, mas não obteve êxito na captura dos sequestradores, que fugiram levando os celulares e o dinheiro do pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário