sexta-feira, 18 de junho de 2010

CHUVAS ATINGEM PERNAMBUCO E CHÃ GRANDE

As últimas chuvas que tem atingido o nosso Estado tem me deixado bastante preocupada. Em especial, com relação ao nosso querido município.

Chã Grande possui várias comunidades que podem sofrer com as chuvas que tem atingido nosso Estado durante toda esta semana. Tenho uma grande preocupação quanto aos seguintes bairros: Cosme e Damião, Matadouro, Camela, Rua do Sol, Palmeiras, Newton Carneiro, dentre outros.

É também preocupante a situação das estradas, barragens e pontes que dão acesso a nossa zona rural que nesta atual administração são negligenciadas. 

Ano passado e este ano já fiz vários pronunciamentos  na Câmara sobre este assunto, além de fazer um Requerimento ao Prefeito Diogo, mas até hoje as providências não foram adotadas. Será que é porque sou oposição ao Prefeito?

Pergunto: teremos que sofrer como a população de Niterói (RJ) ou atingir a situação de Recife que já contabiliza seus mortos?
Por que esperar? Por que não agir enquanto ainda temos tempo? Por que só ajudar quando vidas já foram perdidas?

Vejo que a atual administração é voltada apenas para o marketing e para as promessas em período de campanha! Mas, e  o povo? E os mais necessitados? Terão que esperar o pior acontecer?

Já estamos com queda de barreiras às margens da pista e registro de risco de desabamentos em várias casas.

E a situação do nosso Hospital? Que só tem Dipirona e Tilenol! Está preparado? Ou terá que enviar nossa população mais uma vez para sofrer nos corredores dos hospitais em Recife?

É preciso agir, quando ainda temos tempo!

7 comentários:

  1. Aqui só se toma providência depois que acontece o pior.

    ResponderExcluir
  2. Mais isso de ir pra os hospitais de fora só no tempo de teu pai como Prefeito,não acontece mais isso não!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cleiton... Sinceramente espero que o pior não aconteça...
    E quanto ao anônimo, ou anônima...
    Espero que vc não precise do Hospital...

    ResponderExcluir
  4. Mais se precisar tem um na minha cidade bem pertinho da minha casa tá.Não como antigamente que teria quer ir pra os hospitais de fora.sinseramenteee ...

    ResponderExcluir
  5. Pensei que tinha comentado este texto, mas mesmo assim vai lá, parabens pelo alerta, nós do deolho em Chã Grande tambem informamos os acontecimentos da cidade e estamos com uma campanha de arrecadação de donativos para os prejudicados das cheias, se possivel nos ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Haroldo, sua participação é sempre bem-vinda aqui. Achei muito legal a campanha que vcs estão fazendo para arrecadar donativos para os desabrigados das enchentes através do site. Ontem, inclusive enviei para Palmares suprimentos para os desabrigados. Fico orgulhosa em ver a solidariedade das pessoas em ajudar o nosso povo tão sofrido. Graças a Deus que Chã Grande não teve problemas graves com estas chuvas. Embora, também algumas pessoas tenham perdido suas casas. Espero uma ação mais rápida do Prefeito para atender os atingidos em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. ola danielli td bem, tenho visto o caos que a chuva anda causando em nosso estado e fiquei muito preocupado com todos ai em cha grande, procurei enformaçao na internet e vi q vc colou em pratica este assunto tao importante e bom para as pessoas q estao longes de suas familias saberem como anda sua cidade natal parabens danielli... adelson sao paulo brasil

    ResponderExcluir