sábado, 22 de maio de 2010

Recorde - Popularidade do governo Lula vai a 76%


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. O petista tinha obtido essa taxa em março deste ano, mas depois recuara para 73%, em abril. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais o para menos. O mais notável na popularidade presidencial é que a curva tem se mantido acima de 70% desde dezembro, quando o país soube que a economia já estava em franca recuperação após a crise financeira internacional.
Além dos 76% que avaliam o governo Lula como "bom" ou "ótimo", outros 19% o apontam como "regular". E 5% classificam a gestão lulista como "ruim" ou "péssima". Só 1% diz não saber responder. O recorde foi captado pelo Datafolha numa semana em que o petista esteve fora do país. Lula foi ao Oriente Médio e anunciou junto com a Turquia acordo com o Irã visando diminuir a tensão na região.

Um comentário:

  1. Danielle, vejo esta ascenção de nosso presidente muito maior do que os 76%, onde só conto de negativo os 5% que não apoiam e os 1% que não pinaram, então a avaliação de Lula é 94%, me orgulha muito este Pernambucano, espero que tenha outras pessoas com o mesmo idealismo, luta garra e força.
    Detalhe a pesquisa não atendeu a muito bem as cidades do Nordeste, onde Lula tem uma procentagem muito maior.
    Agora só espero nosso presidente ir para a ONU, e tentar trazer um pouco mais de paz para o mundo, capacidade para isso ele tem.
    Parabens pelo BLOG

    ResponderExcluir