sábado, 31 de julho de 2010

PROFESSORES SÃO COAGIDOS PELO PREFEITO MUNICIPAL

Como já é sabido, e já tem outras matéria a respeito aqui no blog, os professores de Chã Grande vêem realizando reuniões, e até passeatas no propósito de melhorar as condições de trabalho (merenda, livros didáticos, etc) e seus salários.
O que a maioria da população não sabe é o que o prefeito de nosso município vem fazendo neste meio-tempo, e irei aqui esclarecer-lhes: Do dia posterior a passeata dos professores até à sexta-feira da semana passada, o alcaide municipal foi de escola em escola, de turno em turno, fazer "reunião" se é que pode se chamar assim, com os professores com a finalidade de coagir e amedrontar os professores, e assim enfraquecer o movimento.
Nestas "reuniões" o prefeito disse não haver possibilidade de reajustar os salários e que ele não sabia das falhas que havia no PCC-Plano de Cargos e Carreira dos Professores, que não sabia que lá estava escrito que os professores não teriam direito de acompanhar seus filhos, ou qualquer outro parente quando doentes, se estes estivessem mais de 12 anos. Disse que não sabia que estava tirando o ajuda de custo por professores que distavam a mais de 2Km da escola, e blá, blá blá... RESUMO: Conversa pra boi dormir! Disse também que não conhecia de leis e que não tinha lido o projeto... TADINHO!
E ainda achando pouco, falou que estaria entrando com um processo contra os professores que fizeram uso do microfone durante a passeata, (DECEPCIONANTE PREFEITO, AMEAÇANDO OS PROFESSORES, GOLPE BAIXO).
E porque vossa senhoria não foi às reuniões que eles marcaram? Porque todos os professores estavam presentes e ameaçar em pequenos grupos seria mais fácil? Porque não recebeu o Sindicato quando o convocou por diversas vezes? Porque pediu aos professores que saíssem do sindicato? Será que eles mesmos se auto-representariam? Desta forma?
LAMENTO A DITADURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário