domingo, 1 de agosto de 2010

Marina chora ao se reconhecer na Comunidade do Coque

No segundo dia de campanha em Pernambuco, a presidenciável Marina Silva (PV) se emocionou ao visitar a comunidade do Coque, no bairro Joana Bezerra, no Recife. Segundo ela, um dia após pesquisa que constatou sua queda para 7% das intenções de voto, independentemente dos números, a visita serviu para aumentar a esperança de um Brasil mais justo e fraterno.
“Se eu tivesse zero nas pesquisas, já me sentiria vitoriosa, por que eu conheço isso aqui, vivi isso aqui e sei o que se pode fazer para que essas crianças possam ter outro caminho”, disse Marina.
Em discurso rápido, a candidata apressou-se em dizer que, se eleita, continuará o programa Bolsa Família. “O Bolsa Família faz a diferença na vida de vocês e será mantido. Só diz que é assistencialismo quem não mora num bairro como esse, sem esgoto e sem atendimento médico”. Marina foi recebida com muita alegria nas ruas enlameadas. As crianças cantaram a música Coração de Estudante, de Milton nascimento, e Para Não Dizer que Não Falei de Flores, de Geraldo Vandré, levando Marina às lágrimas. “Deixa eu me recompor, que político chorando parece demagogia", brincou.
A presidenciável conferiu ainda apresentação de maracatus e crianças improvisaram uma dança de “hip hop” e capoeira. Ao final, falando com a “Nega do Coque”, líder popular, que perdeu um filho de 14 anos e dois irmãos para a violência, e que cedeu sua casa para ser mais um comitê voluntário "Casa de Marina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário