domingo, 17 de julho de 2011

Votação do Conselho Tutelar

Amanhã, segunda-feira (18/07) a partir das 8h estarão abertos os portões da Escola XV de Março para receber os munícipes de Chã Grande para voterem nos 5 Conselheiros Tutelares que estarão junto as famílias atuando na defesa do Direito e Deveres de nossas Crianças e Adolescentes com um mandato de três anos. 

A função principal do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Seus membros são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência.

Ao Conselho Tutelar são encaminhados os problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas as crianças e os adolescentes. E, quando recebe uma denúncia, o Conselho passa a acompanhar o caso para definir a melhor forma de resolver o problema.

Exemplos de quando o Conselho deve ser procurado: quando os pais de uma criança ou adolescente não encontram vagas para os seus filhos na escola; quando uma criança ou adolescente não estiver recebendo o tratamento de saúde que estiver necessitando, etc. Nesses casos, o Conselho requisita os serviços públicos para atender as necessidades. Na falta de providência, o Conselho deve encaminhar o caso ao Ministério Público, que adotará as providencias jurídicas necessárias.

Os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral, residir no Município e ter idade superior a vinte e um anos, e os candidatos que estão concorrendo são: Almir Campos, Carlos, Cícero Silva, Demir (já conselheiro), Gerônimo, Gláucia Bertoldo, a Irmã Vera, Joelma, Jota, Márcia, Manoela, Maria do Conselho (já conselheira), Ninha de Zé Maria, o Pastor Hans, Rivanilson, Rosy, Solange e Valdeci.

EU JÁ ESCOLHI OS MEUS 5 CANDIDATOS, E VOCÊ?
DÊ UM VOTO DE CONFIANÇA EM NOSSOS AMIGOS, E VENHA VOTAR PARA A FORMAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário