domingo, 18 de julho de 2010

Chã Grande em estado de emergência?

Desde quando nossa cidade encontra-se em estado de emergência devido as chuvas? A resposta deve ser a mesma NUNCA. Mas não é isso que nós lemos em alguns sites, veja abaixo: Os municípios em situação de emergência são Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu. Foram afetadas também as cidades de Abreu e Lima, Aliança, Angelim, Araçoiaba, Belo Jardim, Cachoeirinha, Igarassu, Itamaracá, João Alfredo, Jurema, Limoeiro, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata. ESTADÃO.COM.BR Agora, segundo o órgão, outras 27 cidades estão em estado de emergência: Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu. http://noticias.r7.com/ Em estado de calamidade pública, encontram-se os municípios de Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão. Outros 30 estão em situação de emergência: Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu. http://www.pastoraldapessoaidosa.org.br/ O pior não é isso, veja: Quadro Demonstrativo do Repasse de Recursos do MDS para os Municípios de Alagoas e Pernambuco em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública UF / MUNICÍPIOS / População / Desabrigados / Percentual / Valor a serRepassado

Entendeu : 113 desabrigados e foram enviados emergencialmente 50 mil reais para essas pessoas e virá mais dinheiro. Eu pergunto: Onde estão essas pessoas? Pra quê se aproveitar de uma tragédia ocorrida em outros municípios? Pra onde estará indo esse dinheiro? Sei que ouve alguns transtornos na cidade, mas colocar a cidade em estado de emergência?

Veja o contraste:

Em visita feita pela equipe De Olho em Chã Grande, foi constatado no mínimo duas casas que caíram, 4 desabrigados sem casa...

http://www.deolhoemchagrande.com.br/not_chuvas_junho2010.htm

Não posso aceitar de forma alguma esse tipo de admistração que visa interesses própios, se esquecendo dos menos favorecidos, preocupando familiares que moram em outras cidades.

Se aconteceu alguma coisa a responsabilidade é do prefeito que a mais de dois anos não entrega uma centena de casas destinada a pessoas que vivem sim em estado de emergência.

Vereadora Danielle Alves

2 comentários:

  1. muito bem danielly, agora cabe a vcs da oposiçao fazer uma oposiçao firme..coloque carros de som nas ruas mostrando isso a todos e os convidando (os falsos desabrigados) a irem a frefeitura requererem seus direitos e mostrando ( atravez desses sites) que cha grande (prefeitura) tem em caixa hoje enviado pelo governo federal de inicio R$: 50,000 , PARA ELES!!!

    ResponderExcluir