quinta-feira, 8 de março de 2012

MATADOURO DE CHÃ GRANDE INTERDITADO: A POPULAÇÃO "PAGARÁ O PATO".

Hoje o Dia Internacional da Mulher foi totalmente diferente na cidade de Chã Grande.

Pela manhã, os marchantes realizaram um protesto no Mercado Público  e na Câmara de Vereadores cobrando uma solução da Prefeitura em virtude da interdição do Matadouro Municipal que funcionava há aproximadamente 20 (vinte) anos.



Diante da situação, os marchantes decidiram assinar um Abaixo-Assinado solicitando a reabertura do Matadouro Municipal.

Na companhia dos marchantes me dirigi até o Fórum, onde fomos muito bem recebidos pela Juíza de Direito do município que explicou que o Matadouro permanecerá fechado por tempo indeterminado.


Diante desses fatos, os marchantes estão muito preocupados porque são aproximadamente 100 (cem) trabalhadores e suas famílias que terão prejuízos, sofrendo até ameaça de desemprego. 

Além disso, terão que aumentar o preço da carne vendida na feira para pagar os custos do transporte dos animais até a cidade de Pombos.


Infelizmente esta é a triste realidade de nossa cidade que depois de duas décadas sequer possui seu próprio Matadouro. Isso representa na minha opinião um completo retrocesso.

Por fim, é importante ressaltar que alguns até podem querer impor através do "marketing" que a "Prefeitura está trabalhando pelo povo e que está ficando cada vez melhor"... mas infelizmente os fatos comprovam que quem "pagará o pato" mais uma vez, em razão da incompetência da atual administração será a nossa população.


Obs: para evitar perseguições contra os marchantes modificamos a primeira foto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário